segunda-feira, 11 de outubro de 2010

OREM PELA IGREJA NA ÁFRICA

CAMPO MISSIONÁRIO

É possível aplicar em nossos dias, no trabalho missionário, a mesma estratégia do apóstolo Paulo? Qual programa evangelístico é mais eficaz para os dias de hoje?

Os métodos usados pelos apóstolos, representam o padrão para o trabalho missionário de todos os tempos. O próprio apóstolo escreveu: “Sede meus imitadores!” Ele foi um exemplo para os missionários em todos os sentidos. Sendo assim, convém aplicar os métodos usados pelos apóstolos no trabalho missionário de hoje.
É preciso enviar missionários e buscar os perdidos em todos os recantos da terra. Atos dos Apóstolos é um documento histórico, inspirado pelo Espírito Santo, onde temos a descrição da maneira como Paulo procedeu ao dar assistência espiritual às multidões de crentes que, em vários lugares, se haviam convertido. Em primeiro lugar o apóstolo entregava aos novos crentes o ensino da Palavra de Deus, orientando-os, para que pelo batismo nas águas, fossem encaminhados a participar da igreja local: ele ministrava aos novos convertidos instruções sobre a maneira pela qual podiam melhor servir a Deus. Em todos os lugares onde Paulo abriu trabalho, uma igreja era fundada. Com a organização das igrejas, o apóstolo podia continuar as suas viagens missionárias, sem ficar detido num só lugar. Ele entregava a direção a outros, e, aliviado dessa responsabilidade, podia avançar na expansão da obra missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário